1 de dez. de 2007

VEJAM SÓ A SEDUÇÃO DA FAMA

Pois eu me pergunto o que leva a uma pessoa a querer a ser a qualquer custo, famosa? Ou conhecida, pelo menos? Seria uma carência gigantesca naquela fase dos 4 ou 5 anos de idade, na qual o ser humano acredita que é o centro do universo?

Daí que eu reconheço também que muita gente é talentosa e ainda não foi reconhecida.
Em um livro de psicologia forense (não aqueles de auto-ajuda que os Odoricos Paraguassus da vida dizem que é de psicologia), dizia que o artista é um exibicionista e a platéia, os voyeurs.

Desenvolva essa informação dentro da sua cabeça, ok?

Deixo aqui um exemplar que quer a qualquer custo ser reconhecido não pela fama por si só. Ele quer ser reconhecido pelo ridículo grupo da qual ele é fã.
Faça a sua contribuição clicando, assistindo e quem sabe, deixando um simpático comentário. Em breve, nós o vemos no programa SuperPop da Luciantana Gimenez.

Com vcs: O Tom do Tchan.........

ROTINA, COTIDIANO E AFINS




O tempo tem sido cada dia mais escasso pra mim. Não, eu não tenho achado ruim por isso, apenas a parte que eu gostaria que alongasse, são aquelas horas de bate papo fiado "cabeça" com as pessoas queridas, as horas que eu posso me mimar mais no banho, navegar pela net e escrever aqui.

Porém como disse, tem sido bem satisfatório o meu cotidiano. Andando pelas ruas do meu bairro, ainda encontro motivos sufientes pra sentir alegria. Pra quem não sabe, eu sou dessas pessoas toscas que olham pro céu azul com sol e já se sentem recarregadas. Que olham alguma planta, árvore em flor e sentem uma alegria inesperada:




Aqui uma árvore bem próxima do que seria um coreto. Toda florida. O nome da árvore? No lo sé. Que flor é essa? Tampouco eu sei.

Sei que é linda.....

O chão fica todo florido. Dá gosto de ver.


Porém, o outro lado da praça, é onde se encontra os porcos carroceiros de cachorro-quente e sua freguesia bem porquinha.


Dá uma visão de desgosto.


Enfim, o que faço é sublimar essa parte da praça e olhar o que ela tem de mais bonito.

Seguimos em frente, ok?

SE NÃO FOSSE ELA

Este post é meio que uma declaração de amor.
Sentimos todos os tipos de amor, por todas as pessoas e alguns acham meio exagerado o amor que eu sinto por esta pessoa. Acreditam que eu sou aquele tipo de tiete que pede autógrafo, chora e etc. Embora, eu tivesse todo o direito de ser, eu não sou assim.

Sinto mesmo, amor por esta pessoa, que me acompanhou, sem exagero, desde o começo da minha pré-existência. Me acompanhou durante a minha vida toda. Definiu muito do meu senso de estética. Saber de cor, quase todas as suas músicas, cada passada de intrumentos, cada detalhezinho mínimo de suas músicas, pra mim é uma questão de orgulho. Gostar de alguém tão talentoso e insubstituível, é uma questão de orgulho sim.

Mais tarde, percebi o quanto suas letras eram profundas. O quanto suas letras tcavam tão fundo naquilo que levo na alma.

Mas nos separamos "fisicamente" por ela.



Neste dia, internacionalmente conhecido por ser a luta contra ela, venho aqui, prestar a minha (dentre muitas) homenagem à essa vítima dela, que tanto me faz falta. Que tanto me faz lamentar que a humanidade tenha que ter conhecido ela pra se dar novos parâmetros, escapar dos exageros, chegar bem perto daquilo que rege o universo: o equilíbrio.
Neste dia, lembro a todos, que temos que nos cuidar.
Chega de achar que isso só acontece com o vizinho e não com a gente.
Chega de achar que isso só "pega" em viado ou puta.
Lute contra a Aids, por você!
Freddie, que falta vc nos faz! Mas continue aí cantando pra essa grande assembléia que pode te usufruir sem esssa aura de "artista". Quem sabe até antes de vc voltar eu não te encontre?