6 de mar. de 2008

UNIVERSITÁRIO DE 8 ANOS

Daí li essa bagacinha tb. Que o moleque prestou vestibular e entrou na faculdade. Tudo bem, ele tem 8 anos é gênio e os escambau. Mas claro que ele não vai poder cursar. A mamãe e o papai dele, tão achando ruim ele ser barrado pela faculdade, pelo ministério da educação, sei lá por quem.

Mas, ei: ele é uma criança. Só eu que acho loucura um moleque de 8 anos no meio de um monte de outros moleques maiores, vendo bebedeira, fumaças de todos os tipos, balinhas e docinhos que não são nem uma coisa ou outra pra criança......? Ah, tá. O pai vai levar pra facul todos os dias.

Nossa, melhorou muito mais agora... O menino vai crescer emocionalmente tão rápido quanto seu intelecto

E quanto aos trabalhos da facul? Sim, pq ele terá um montão deles pra fazer, daí tem que conciliar com a escola, final ele precisa se graduar no nível fundamental e médio. E brincar? Nada?

Aff, só eu que acho que esse moleque não pode ir pra facul?

LENDO JORNAL

Me irrito (pra variar), com algumas coisas. Primeiro o crítico de TV diz que o "Aqui Agora" foi um fiasco pq não teve sangue, nem porrada, nem baixaria como era de costume. Ele culpa esses fatores pra baixa audiência que teve. Mas, se o programa tivesse todos esses elementos, ele cairia em cima falando que era de péssimo mau gosto fazer jornalismo assim. Tenho certeza.

Outra que os brasileiros estão sendo proibidos de entrar na Espanha, mesmo com todos os documentos certinhos. Esse é um assunto delicado, pq ao mesmo tempo que há brasileiros que vão pra turismo, negócios, estudo, convenções; há os que vão pra tráfico, prostituição e outros crimes. A Espanha, diferente daqui, só está se defendendo. Porém, em ambas as situações (brasileiros com bons motivos ou não) não há pq dispensar um tratamento tão ruim.
Daí o governo brasileiro pensa em retaliações ao governo da Espanha. Ahahahahahahahaa. Que tipo de retaliação? Tipo, não mandar mais brasileiro pra lá? É tudo o que eles querem. Não deixr espanhol entrar aqui? Que belo exemplo de cidadania...... quero só ver esse povo das embaixadas trabalhando pra alguma coisa.


Mas uma coisa eu gostei: Macaco Simão dizendo que se estourar mesmo uma guerra entre Colômbia, Equador e Venezuela, será difícil saber qual soldado é de que país: tudo chaparro, com uniformes iguais e com cara de cafusso.

Aliás, guerra? É tudo o que a gente precisa: os latinos entrando em guerra e os states vindo pra cá meter o bedelho....

MUITO PRA CONTAR

Mas como eu tive parada de um dia aqui, sei lá mais o que eu queria falar.

A pessoa que estava hospitalizada, que foi até por isso que a "Fifia" ficou com a gente, acabou falecendo no Sábado. Lamentável, pq era uma pessoa muito importante pra minha sobrinha, era uma pessoa que amava a Sofia e que a Sofia lhe amava tb. Mas seria além de cruel, muito egoísta querer prolongar o sofrimento de uma pessoa que estava há dois anos já limitada pela doença.

Por isso digo criança, NÃO FUMEM! Já pagamos tantos impostos pro governo e vcs querem dar mais dinheiro pra ele? E depois vc morrer literalmente fudido(a), em um hospital sem o mínimo de atenção? Valem a pena, as baforadas? Todos nós vamos morrer, é fato. A questão é escolher (na medida do possível) como. Enquanto minha cunhada ficou no hospital, tudo o que se via em outras camas, era gente que estava ali em decorrência do cigarro. E pra isso a estadia dessa pessoa, serviu pra minha cunhada parar de fumar. Oxalá, meus irmãos tomem o mesmo objetivo.

E aproveitem a vida de forma saudável. É tudo o que desejo. Pq não fumar, fazer esportes e comer o melhor possível; são cuidados que não são sinônimos de uma vida chata e insonsa. Acredite!

MÚSICA BRASILEIRA

Li este post AQUI de um blogueiro bem famoso e coisa e tal e dei boas risadas. Adorei as "categorias" e acredito que mais músicas podiam ser inseridas. Leia tb e se divirta.