29 de jan. de 2008

JOGUINHOS DA INFÂNCIA

Eu fui uma das primeiras garotas da rua a ganhar um videogame. Adorava. Aliás, era difícil conseguir "vaga" pra jogar em casa, pq todos gostam de jogar videogame.

Mas era um bom sossega-leão pra que os pais da gente conseguissem tudo o que eles queriam que a gente fizesse ou obedecesse. Dias de chuva, eram bem aproveitados na frente do videogame.

Tinha uma locadora de filme e games perto de casa. Estamos falando de 1987, Atari. Pouco antes dela fechar, meu pai em véspera de feriado, alugou uma porrada de cartuchos. Entre eles, tinha um com o nome de X-Man.

Lógico que meu pai alugou com a melhor das intenções. "X-man, igual do gibi", disse ele pro meu irmão que na época contava 5 anos de idade. Não fosse o fato da grafia ser diferente, o jogo podia ser mesmo igual dos mutantes do gibi.

Descobrimos da pior forma possível que não era o mesmo tema: minha mãe foi jogar com a gente e como era o joguinho que o meu irmão menor queria jogar, ela pôs primeiro depois ela vem dizer que nunca fez diferença entre os filhos, meu ovo que não!

E o que vimos foi ISSO.

Depois, seguiu-se um tradicional rol de "qualidades" que meu pai tinha" discurso moralista da minha mãe sobre os cuidados que meu pai deveria ter ao alugar coisas pra gente. Duvido que ela, como aquele "maravilhoso" inglês, consegueria ver diferença tb.

Gente, na pior das hipóteses, quando essas coisa acontecem, culpem os estranhos, não os de casa. Afinal, a culpa foi do cara da locadora, que podia ter dado um toque discreto pro meu pai.

Agora eu posso jogar! Já sou grandinha.....ehehehehehe.

GELADA, MOLHADA E NÃO É CERVEJA

sou eu mesma. Hoje demorei pra sair pro curso, pq chovia demais. Sabe quando vc fica esperando a chuva passar pra sair .... e ela não passa? Exatamente! Eu saí atrasada e acabei pegando toda a chuva que eu gostaria de ter evitado.

Cheguei no curso, era professor novo. E ele se parece muito com o meu vizinho mentiroso. Diria que ele é meu vizinho mentiroso no paralelo, pq ele ao contrário do vizinho, é uma pessoa bem sucedida. Manja, realidade paralela? Ele é a realidade paralela do meu vizinho Forrest Gump.

Enfim, eu escuto a aula dele e fico duvidando que as coisas que ele diga sejam verdadeiras. Ahahahaha. É a força da mente viciada. Mas o cara é muito bom, a ponto de não me deixar interromper a aula e nem a minha "colega suíça" consegue falar. (o que é uma pena, afinal, eu perco as oportunidade de escutar ótimas pérolas)

Veio bem a calhar pra esses dias de chuva, o presente que ganhei ontem da minha cunhada:




Uma bolsa muderna do jeito que as pessoas mais descoladas estão usando. Legal pq ela é impermeável, é cheia de bolsos e além de tudo é em uma cor não muito convencional. Adorei! Incrível que mesmo nas épocas mais durangas da minha vida, sempre ganho umas coisinhas pra que eu não me sinta tão deslocada em relação às modernetes.

BOAS NOTÍCIAS SOBRE REMÉDIOS

Recebi por e-mail de um "tio" queridíssimo, que a Fundação Rubem Berta, voltou a ajudar as pessoas que necessitam de remédio caro, que só tem lá fora.

A Fundação, traz o remédio, sem custa nenhum adicional de transporte. No caso, o doente só paga o remédio mesmo. Pra quem já trouxe alguma coisa de fora, sabe a taxa indecente e filha da puta onerosa que pagamos com impostos sobre impostos e impostos sobre o serviço de frete.

Pra quem acha que este e-mail é daquelas correntes de desocupados, aqui está o link da fundação.

Endereço:Praça Comandante Lineu Gomes, s/nº
Aeroporto de Congonhas - São Paulo - SP
CEP: 04.626-020
Tel./Fax: (11) 5090 8001
E-mail: medex@frb.org.br

Divulgue pra quem precisa, afinal, internet não é só pra ficar vasculhando o orkut dos outros.