7 de fev. de 2008

HOJE QUANDO ACORDEI

senti a maior preguiça: juntando o fato desses dias todos ter dormido a mais, bagunçando assim meu relógio biológico, chovia bem....

Mesmo assim, me levantei e fui pra aula. Chegando lá, simplesmente o funcionário que deveria abrir a escola, faltou. Ficamos todos, incluindo a professora, uma hora e meia lá fora, na garoa. Valeu pelo papo.

E a aula correu normalmente. Hoje, fico devendo as pérolas do dia. Não houve.

Nhááá.

YES, NÓS TEMOS PASTA

quando meu respectivo comprou o cilindro pra fazer massa de pastel, achei que a coisa ía durar tanto quanto a "novidade" de saber fazer pastel. Fogo de palha. Mas não, a coisa foi avançando... Então, mãos à obra e vamos fazer massa pra macarrão e etecéteras.

Aqui o começo de tudo: passando a massa várias vezes pelo cilindro. Ah, a massa foi sovada previamente na máquina de pão que meu cunhado ganhou e brincou com ela usou por uma semana.



Depois corta-se em vários fios, e cozinha igual ao macarrão que vc compra no mercado e

Tcharááán:


Talharim ao molho vermelho de cebolinha e cogumelos:

A salsinha, foi o toque bicha estético do prato, mas que deu toda a graça. A massa, deliciosa. O molho, maravilhoso e os dois juntos então, acompanhados com um vinho tinto chileno, foi o suficiente pra que eu me sentisse uma verdadeira jibóia depois da refeição.

Mas, como a sobremesa era sorvete de chocolate, eu fiz um grande esforço em comer mais um pouco.

No dia seguinte, com a massa cortada em outro formato, fizemos lasanha de dois queijos: mussarela e gorgonzola. Não fotografei, pq seria muita maldade com vocês e comigo, que só de ver as fotos, sinto fome novamente.

Resumindo: o cilindro pra massas, já ganhou minha simpatia, definitivamente.

IBIRAPUERA, EMOÇÕES E QUASE UM FURO

E era Segunda de Carnaval...
Resolvemos depois de vir pra cá, pro Tatuapé, resolver as pendengas da minha internet, ir pra um Petshop que soubemos que seria revolucionário. Digamos que eu vou suprimir o que era, pq assim fica fácil de vc localizá-lo. Logo, como eu não tenho NENHUM elogio ao estabelecimento, deixa pra lá qualquer tipo de divulgação. Digamos que não é nada legal vc ter animais silvestres em exposição pra crianças e adultos histéricos ficarem tocando. Mas claro, o dono do pet faz isso pq ele "adora e protege" animais.

Anyway. Saímos de lá dispostos então a nos divertir como bons nerds que somos de verdade e sugeri que fossemos pro Museu de Zoologia, ao lado do Museu Paulista. Mas, era segunda e nada cultural estava aberto. Mesmo assim, eu teimei e obriguei meu namorado sugeri que fossemos até o Ibira ver duas exposições.

O tempo, aquele cocô. Friozinho. Mesmo assim fomos. Pagamos cartão pra pôr no carro, de zona azul, pq dentro do Ibira era obrigatório em feriados. E seguimos pros pavihões. Mam? Fechado. Mac? Fechado. Pavihão Afro? Fechado. Planetário, Casa japonesa.... fechado, fechado, e tudo fechado .....

O jeito foi andar pelo parque:







Casais fofos e amorosos, me dão náuseas:

"ai bizunzinhu, amo voxê....." Ecaaaaaaa

Por incrença que parível, uma das margens bem bonitinha:


Pessoas descobrindo que gansos e patos não são criaturas ameaçadoras:


Depois de muito andar e ficar com mais preguiça, decidimos ir pra casa. Eis que quase surge meu primeiro furo "blog-jornalístico". Andando pela avenida, a caminhonete que estava na nossa frente, perdeu um pneu.

Isso.... a roda e o pneu, desprenderam-se do eixo e o carro ficou soltando aquelas fagulhazinhas que nem bombinha de são joão e o pneu seguiu caminho:

Aqui ele quicando:


Quase chegando no monumento do Brecheret e subindo no mesmo como os baianos candangos sem educação turistas fazem:


Lá ao fundo, a caminhonete imóvel.

Se eu fosse o cara, uma hora dessas eu tava rindo de nervoso, ou xingando alguém. (nessa hora eu com certeza teria um "culpado" na ponta da língua pra xingar)

Foi engraçado, apesar de ser uma situação nada cômica. A sorte é que não tinham tantos carros como de costume e o pneu conseguiu seguir seu caminho sem esbarrar em ninguém nem em algum carro na avenida.

Pra quem achava que na segunda, feriado morto da silva, não teria nada de diferente, tá aí a prova que sim: a vida te surpreende com as coisas mais bestas só pra vc ter o que contar no seu blog.