12 de nov. de 2007

NÃO RESTA DÚVIDA:


Céu nublado?
Prédios?
Prédio do Banespa?
Bandeira de Sampa?

Bem vindo, vc está em Sampa!

Rumando pra ver a exposição da Yoko Ono, (aquela que todo mundo gosta de falar mal), consegui flagrar mais algumas fachadas que estão sendo restauradas.

Embora a cor desta, não seja talvez, a cor original, prefiro vê-la assim, que caindo aos pedaços como ainda (e infelizmente) a maioria das fachadas do centro velho de Sampa.

Nunca tinha ido ao Centro Cultural Banco do Brasil, e encontrá-lo não foi difícil.
A fachada dele:


Do lado de fora, ficam algumas mesinhas do bistrô e pudemos ouvir de longe, a voz da cantora de jazz que ecoava pelas ruas vazias.
Talvez impressionada pelo lugar, não consegui fotografar muito. Confesso que mais saboriei o lugar que qualquer outra coisa.

Na entrada, já tinha exposto algumas das intalações da Yoko e esta era uma delas:



Um xadrez, mesas que podiam ser utilizados pelos visitantes.




Logo descemos até o subterrâneo, onde antes era o cofre do banco, estava sendo realizado uma mostra de performances da Yoko, uma vez que as artes que ela desempenha, são muitas.
Umas doideiras, é verdade, mas não fiquei muito tempo.

Subimos até o segundo e terceiro andar e fomos avisados, que não poderia ser fotografado nada, (exceto o primeiro andar). Mas, aprendi muito depois do meu passeio no Itaú Cultural e por uma questão de pura sorte (pq nem acho que sou tão sagaz assim), mesmo tendo câmeras, aproveitei
a distração de um dos seguranças e "click":

Esta instalação, foi a que fez com que o Lennon se apaixonasse por ela.
Subindo pelas escadas, ele olhou pela lupa e estava escrito "Yes". O resto é história. Se quiserem saber, se virem ..... ahahahahahahahaa.

Eu já conhecia o estilão da Yoko, portanto sabia o que me esperava lá na exposição. Tinha muita coisa pra vc participar: pintar, colar e até.... martelar.

Infelizmente, duas das obras dela que mais me causaram impacto, não pude fotografar. A Half of Bedroom, é emocionante.
Mas já fico muuito feliz de ter fotografado àquela que influenciou o Rock. Sim meus caros, dependendo do seu ponto de vista, a Yoko fez bem ou fez mal ao Lennon. Mas uma coisa é certa: a influência dela existiu, revolucionou.

Depois, conversando com meu respectivo sobre a expô, comecei a pensar que ela tem a mesma coincidência e é da mesma geração que a Onassis.
Me deu o que pensar e quero fazer um post em breve sobre isso.

Exposição: "Yoko Ono – Uma Retrospectiva"
Centro Cultural Banco do Brasil -SP
De 10 de novembro a 3 de fevereiro de 2008
Terça a domingo, das 9h às 20h
Entrada gratuita

Um comentário:

Lu disse...

Ah, eu não acredito que vc foi e não me chamou... buáaaa