29 de out. de 2007

SANTOS DUMONT ADOROU!

Depois de tantas apresentações em São Paulo, da
semana da Aviação que eu perdi, foi justamente em SJC
que realizei o sonho de ver essa apresentação:

A Esquadrilha da Fumaça!!!!

Pois meus senhores, sabiam que no Guinness
consta a nossa esquadrilha da fumaça, com uma
manobra que até agora é exclusividade deles?

Ok, fomos rumo ao evento, que seria no CTA
de SJC, uma fila gigantesca de carros.

Por sua vez, uma fila gigantesca de..... pessoas:




Mas e o tempo ajudava?
Claro, dê só uma olhada na nuvem que tinha à nossa
esquerda, antes da fila dobrar e voltar tudinho:



Mas somos pessoas otimistas e achávamos que a chuva não nos
pegaria,quando de repente, kabrumm, lá veio.
A Dea tinha um guarda-chuva no carro e o Xicá o foi buscar.
Acontece, que o guarda-chuva não foi suficiente.

"Capa de chuvaaaaa, capa de chuva 5 rreaaal!"
"Vcs querem capa?", perguntou o Xicá.
"Compra logo, pelo amor de Deus, já toda molhada!", disse eu.
"Minha bunda molhou toda, com essa chuva", disse a Dea.

Veja, junte calor, mais chuva, fila gigante e o que dá?
Essas 3 criaturas:


Dea, Xicá e eu, pra vcs que não nos conhecem.

Basta dizer que imediatamente a gente conseguiu
vestir as capas, os 3 (coisa que fica mais difícil de vestir
se vc estiver molhado, como era o nosso caso), que parou
de chover.

Lá estávamos morrendo de calor de novo, pq saiu o maior solzão.
Toca tirar a capa, fechar o guarda-chuva e colocar tudo na sacola.

Até saiu um arco-íris.


O esquema de fila, era "super" organizado.
Primeiro, pq se tratando de um CTA, vc não poderia
andar a pé. Tinha que obrigatoriamente ir de ônibus
até o local.
Fizeram uma fila especial pra quem tinha crianças, mas
só poderia ir um adulto por criança.
Ou seja, se vc tivesse 3 filhos, e fosse com seu cônjuge, ou
um ficava com as duas crianças em um dos ônibus, ou
vc deixaria uma criança pegar o ônibus sozinha.



Quando estávamos já a postos pra pegar o bus, um dos
recruta zero mandou que a gente mudasse de fila.
Outro bus chegou e ele não sabia mais o que fazer, como
embarcar pessoas e começou o tumulto.

Ahahahahaha, um dos soldados ainda gritou "Ó essa bagunça
aí!!!", como se fosse a tia organizando as crianças no pré.

Enfim, andamos de ônibus com os populares molhados,
com uma música sertanejo-brega lindaaaa e lá chegamos.
As aeronaves já estavam no céu e começaram
as manobras:








Tudo ao som de Joe Satriani, Van Halen, Guns and Roses,
no melhor estilo Top Gun de ser....
Ahahahahahaa.
As manobras, posso garantir, são maravilhosas devida
à tamanha simetria e proximidade entre as aeronaves.
Não quero estragar nenhuma surpresa, mas
há momentos de muuita emoção durante o espetáculo.

É uma daquelas coisas que vc precisa ver na vida, antes
de morrer; como bem disse a Dea.






Espelho: metade de cabeça pra baixo e outra metade no
curso natural:


Chegada das aeronaves ao solo:



Segue-se todo um ritual de continências entre eles
e a simpatia de atender a população.

Muito legal de verdade.

Tantos anos sem ver.
Sabe que apesar de tudo, da chuva, do calor
e principalmente dos populares, tenho certeza
que ano que vem, dou um jeito de assistir novamente.

Em Sampa, em SJC, qualquer lugar.

Inesquecível!

4 comentários:

Anônimo disse...

tava mto grande. e minha preguiça falou mais alto. parei de ler na metade do texto... vi as ilustraçoes....
bem, soh pra constar q tentei de boa vontade ler

seja mais sucinta dede
ahauhauhaua

FAXINEIRA disse...

Cara... eu tento ser sucinta, mas como diria o Roberto "são tantas emoções, bixo"....

E deixa de ser preguicento, viu?

Anônimo disse...

o q eu mais gostei foi o Bixo, pra ter uma ideia eu ate li o bixo com o tom roberto carlos e dei um beijo na rosa

Lu disse...

Ahh, agora foi vc q me deixou com vontade... vamos fazer assim, vc me leva pra ver a esquadrilha e eu te levo pra comer a pizza... detalhe q não sei onde é o restaurante, mas sei quem sabe kkkk olha eu já arrumando desculpa pra entrar em contato. Hj é o dia da recaída!
Bom, mas a fotinho de vcs na chuva tá impagável!!!