29 de out. de 2007

NO ÔNIBUS NA IDA PRA SJC

sentei do lado de uma mulher, que
logo se identificou como prof de matemática.

Cara, logo vi que mais uma vez eu tinha atraído
alguém problemático....
Quer dizer, eu não, aquela infeliz que não me vendeu
o bilhete pro ônibus de saída de 15 minutos antes.

Pois bem, era uma pessoa no mínimo freak.
Ela tinha bigode, barba e usava batom.
Os dentes, precisavam de uma leve rebocada.

Daí fiquei pensando no que leva uma pessoa
a ter o capricho de usar batom e não rebocar os dentes.
Lembrei que tratamento odontológico não é barato
e nem todos tem a sorte que eu tenho de depender
da caridade do meu amigo Renatzzz.

Mas, poxa vida, cera de depilação é quase o preço
de um batom. Não custava então pelo menos,
dar uma "carpida" no terreno.

Pois bem, a conversa foi uma coisa.
Até pq ela falava alto.
Eu lembrei de como incomoda
vc viajar com alguém conversando alto.
Por mais que eu falasse baixo com ela, pra em algum
momento ela se tocar e falar baixo também, mesmo
assim ela insistia.

Tadinha, notei que era alguém amargurada
e falei pra ela algo que eu rezo pra mim todos os
dias: não importa qual sua idade, nem o que aconteceu,
sempre é tempo de recomeçar.

Pro bem dela também, dei o endereço do meu
médico-homeopata. Claro.

E ela, me disse que nunca tinha encontrando
alguém tão educada e tão fidalga (ããhh?).
Que ela desejava que eu me casasse com
pompa e circunstância numa igreja barroca
de São Paulo. Sabe pq?
Pq eu merecia!!!!

Pois é, nem vou dizer que ela disse que
Psicologia era uma matéria muito interessante
de estudar, pq exigia "muita psicologia na cabeça
de quem estuda".

Adoro gente.
Cada pessoa que encontro, eu me divirto
de uma forma diferente. E aprendo.
Aprendo que eu devo zelar pelo meu mental
e emocional todos os dias.

Senão, um dia eu acordo e nem me lembro
mais qual o caminho que tomei pra ficar desse
jeito.

5 comentários:

Anônimo disse...

gostei da mençao a mim...
e vc tb eh meio doidinha neh dede... mas vc tem cimancol
hauhauhauhauha

FAXINEIRA disse...

Eu sou doidinha, mas eu finjo melhor que ela.... ahahahaha.

Anônimo disse...

isso sem duvida nenhuma
vc eh doidinha mas eh minha amiga

Anônimo disse...

doidinha ke sabe fingir e sem bigode (graças aos céus)

Lu disse...

Hahaha ela conhece a cera!!! rsrsrs