13 de nov. de 2007

DOIS ENCONTROS COM MEU PASSADO

nos últimos dias tive dois encontros com meu passado: um nem tão positivo assim.
Só quem já passou pela experiência de sentir o vazio do amanhã, sem saber onde ir, por que ficou sem casa de repente, pode compreender o que senti quando me deparei com a mesma situação vivida agora por outra família.

A família tinha uma garota, com a mesma idade que a mim me aconteceu.

Claro que foi fácil pra mim, me ver nela.
Sei que eu poderia ter falado algo do tipo: "olha, fica calma que tudo se resolve, vc vai ver que mais rápido que vc imagina as coisas vão se encaixar e tudo vai ser como vc sempre quis". Mas, me lembrei que eu, quando estava nessa situação e ouvia isso da boca dos outros, acha que eram simplesmente palavras fáceis de dizer uma vez que na minha cabeça, a pessoa nunca teria passado pela situação.

Preferi ajudar com o que eu podia fazer.
Isso foi uma das coisas que me faltou: gente que saía das palavras fáceis de dizer. Mais ação em resolver meus problemas.
Foi isso que eu pude fazer diferente em relação à ela.

Digamos que fez bem pro meu inconsciente.
Foi terapêutico fazer "pra mim" o que eu gostaria que tivessem feito.

É, continuo egoísta mesmo.

Nenhum comentário: