11 de set. de 2007

FILMES DO FERIADÃO

Começamos pelo
Labirinto do Fauno.
Filme lindo, mostra bem que criança não deixa
de ser criança mesmo na guerra.
Apesar de algumas cenas violentas, o filme
preza pela qualidade e delicadeza dos cenários
fantásticos.
Interpretação de todos os atores, nota dez.


(Uma personagem que não deixava nenhuma
criança bolir com os docinhos dele.)



Depois passamos pra Cafundó, com Lázaro Ramos
e na direção Paulo Betti.
O filme conta a história do último preto velho
liberto, que fundou uma igreja e claro, foi perseguido
pelos "otoridades".É brasileiro (sei que
muita gente ainda tem preconceito) e é excelente.

(Lázaro Ramos, Leona Cavalli fazendo marido
e mulher. Ô neguinho que interpreta, viu?)

E encerramos com o Borat.
Sinceramente, nem sei o que dizer.
Tipo, eu sabia da polêmica toda em torno do filme
e não sei se eu esperava mais dele ou se fiz idéia
errada.
Eu gostei, dei algumas risadas, percebi algumas
alfinetadas, mas achei tudo muito discutível.
Vou esperar o Ramirez assistir pra talvez
me explicar o filme.....


(Sasha no papel de Borat. Achei o jeitinho
dele falar e as confusões com o idioma inglês,
muito parecido comigo quando me ponho a
falar ingreis.)

Ah, na tv à cabo, assisti de novo o dr. T e as mulheres.
Mas, continuo achando aquele filme estressante.
Não sei pq.

Nenhum comentário: