10 de jan. de 2007

FIQUEI CONTENTE

porque muitas vezes me senti Noé falando com

os incrédulos... ahahahahaha.

Quando eu tinha a minha loja em um lugar não muito

privilegiado no meu bairro, chovia e alagava; as

pessoas sempre vinham se queixar comigo do quanto

o "governo isso ou aquilo". E sempre dizia: a culpa de alagar

é da população. Em frente à minha loja, tinha um bueiro que

curiosamente conseguia dar conta de muita água. Porque?

Simples: além de limpar todos os dias a calçada (incluindo as

dos vizinhos) e vigiar para que ninguém jogasse nada no bueiro,

assim que a prefeitura vinha limpar o bueiro, eu já ligava

pra prefeitura e pedia a limpeza novamente. Demorava em

média 20 dias para o meu pedido ser atendido. Mas eu contava

com isso, por isso, limpavam, eu ligava em seguida.

Já imaginou se todos fizessem isso?

Pois bem, mas realmente o pior é jogarem lixo.

E aí que fiquei contente: numa palestra, no lugar que eu menos

imaginei que pudesse escutar que a culpa dos alagamentos é nosso,

eu ouvi exatamente tudo o que eu venho pregando há anos.

Que bom saber, que mais gente prega.

Tenho certeza que lá, onde eu estive, pude dar um bom exemplo.

Coisa que me orgulho muito e olha que tenho pouca coisa

que me orgulhar na vida.

2 comentários:

Anônimo disse...

Fica contente mas faz favor de escrever mais do ke estás escrevendo.....
Essa coisa de inspiração acontece de uma hora pra outra, é só começar a puxar o fio que a meada se solta. Bjos

Lu disse...

Nossa, que coincidência, hj pensei nisso, estava parada no trânsito da greve e vi uns moradores de rua jogando uma garrafa no pneu de um carro q tava na pista, parado...
Não precisa ser porco, né?