19 de dez. de 2005

NÃO ME VENHA COM HIPOCRISIA





Se vc como eu lê a Bíblia, sabe pq eu, a Débora não comemoro Natal:

1 – Documentos provam que Jesus não nasceu no dia 25 de dezembro, mas por volta de março ou abril. Portanto comemora-se o Natal numa data errada. Outra coisa é que Jesus nunca determinou que se comemorasse coisa alguma.

2 – Para todos os cristãos, é um dia, ou período, em que se cometem exageros e excessos, principalmente gastronômicos e alcoólicos, ou seja, completamente diferente da “oração e jejum”, que era tido como um meio de se agradar o Senhor.

3 – Ainda sobre a alimentação, em geral nas mesas e nas ceias, há a presença (para nós incômoda e incoerente), de um animal morto e temperado (diríamos, assassinado). Quer dizer, na data máxima da vida, comemora-se com a morte de um animal, que não teve direito de viver

4 – O espírito de “fraternidade” também é falso, pois as mesas fartas, a fixação em elementos materiais (presentes...) e o foco no núcleo familiar são reflexo de fatores mais ligados ao egoísmo, à distorção dos ensinamentos de Cristo, que pregava o desapego e a amor ao próximo.

5 – Papai Noel nada tem a ver com Jesus, pois faz parte de tradição nórdica totalmente pagã.

(texto resumido de Dr. Marcio Bontempo, médico naturalista, que escreveu tão
bem que poderia ter sido escrito por mim....ahahahah)

Um comentário:

Anônimo disse...

EITAAAAAAAAA...

VC NUM PERDE A CHANCE, NÉ? RS

VOU PUBLICAR AQUELAS FOTOS TUAS NA CASINHA DO PAPAI NOEL NO SHOPPING...
HA HA HA HA